sexta-feira, 13 de maio de 2011

Circuito Tradicional das Águas

Fotos: Luciana Areas

Véu da Noiva: de acesso muito fácil, escondida no meio da mata 
Faça um tour pelos pontos mais visitados do pedaço: quatro quedas d´água, ótimas para banho, mergulho e relax. . O passeio começa pelo Véu da Noiva, uma charmosa cascata escondida no meio da mata. O acesso é muito fácil. Linda, mágica e imponente. A próxima parada é o Poção de Maromba, onde os mais corajosos saltam de uma pedra com sete metros de altura para mergulhar no divino – e gelado – poço natural.



Mais acima, mais uma diversão. A deliciosa cachoeira do Escorrega. Uma inusitada formação rochosa imita um tobogã e é possível escorregar pela pedra deitado, sentado, de barriga e até em pé, surfando. Uma maluquice que não dá para perder!


Escorrega de Maromba
A última cachoeira desse circuito fica localizada no Vale da Santa Clara e leva o nome da mesma santa. É um lugar celestial! As águas descem mansas, parece um manto, e formam uma piscina talhada, sob medida para o pessoal se largar e curtir o sol e o silêncio do lugar.
   
Cachoeira da Santa Clara
 Se houver interesse, dá ainda para fechar o dia com uma visita na Truta Rosa: piscicultura, restaurante e pesque-pague. Um autêntico showroom da truta, ingrediente essencial da gastronomia local. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário