O acesso não é difícil, mas só dá para chegar à Baía dos Porcos a pé, vindo da Cacimba do Padre, pela areia, na maré baixa, que permite alcançar um trecho de pedras. A recompensa é uma pequena praia com faixa de areia estreita e muitas pedras que formam piscinas de águas transparentes. O paredão altíssimo e a vista do Morro Dois Irmãos completam o visual de tirar o fôlego.
É uma das melhores praias para a prática do mergulho de apnéia. Ver de perto raias interagindo com grandes peixes, como o Xaréu. Incontáveis tartarugas curiosas, gigantes moréias, cardumes de Barracudas. Um mundo completamente novo para ser descoberto. Qualquer mito sobre o mundo marinho é desfeito nos mares de Noronha.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdNzPfGLqqR3Fz8pKSNxW3ZirOFKceFX49TCic1G89aMUQ1ZJQBhFaK0Hwl0cL0t8Kx5zu9u6oUPuv0noHnBRdsVBhIqUlHTZyFQtLjibbIN7ysNtDXiWApu4TCjV3zvWtilrH9opbcIU/s320/baiae2irmaos2.jpg)
As piscinas naturais são incríveis. Não dá vontade de sair. E prepare a máquina fotográfica, a Baía dos Porcos é um cenário incrível, que rende lindas imagens. Na volta, no caminho de pedras entre a Baía e a Cacimba, há um mirante que merece uma paradinha para contemplação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário