quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A exuberância do cerrado

Fotos: Luciana Areas


                                                                                                            

Imagina uma lugar rústico, cercado de cachoeiras e localizado sobre uma imensa placa de cristal de quartzo. A Chapada dos Veadeiros se tornou um destino ímpar por mesclar, em seu cenário, cristais que brotam do chão, rochas de milhões de anos, águas límpidas e de cor castanha das cachoeiras, que atravessam cânions profundos no meio do Cerrado.


Quem decide conhecer as atrações e descobrir os mistérios da Chapada dos Veadeiros pode escolher entre dois locais para ficar: Alto Paraíso ou o povoado de São Jorge. A primeira opção, mais mística, é a mais procurada entre os visitantes por oferecer uma melhor infraestrutura, com bons restaurantes e lugares para se hospedar. Já a segunda, mais aventureira, é mais próxima à entrada do parque (está a apenas 1 km do local) e oferece áreas de camping e pousadas rústicas.



Andar pelo cerrado é uma experiência incrível para qualquer ser humano. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma reserva ecológica com belíssimas cachoeiras, canyons, minas de cristal, riquíssima flora e fauna. A diversão e o encantamento são garantidos.


                                                      
Para desfrutar das diversas maravilhas deste lugar mágico, que fica apenas a 240 Km de Brasília, o bom mesmo é hospedar-se na Vila de São Jorge, terra de gente simples, antigos homens do campo, garimpeiros do cristal. Eles sabem como receber os turistas que se maravilham com as belezas do Parque e da Região que atrai até ET's, dizem os aficionados.


Acredita-se que a região seja um ponto de convergência de energia. Algumas curiosidades despertam o interesse de muita gente. Como exemplos, o lugar é alinhado ao décimo quarto meridiano, o mesmo da cidade de Macchu Picchu, e visto por fotos de satélites, é o lugar que mais brilha no mundo.

Com tudo isso a Chapada dos Veadeiros só pode ser considerada um dos lugares mais lindos do Brasil. Tá duvidando? Pergunte para quem você quiser. Qualquer ET vai confirmar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário