sexta-feira, 13 de maio de 2011

Descobrindo Visconde de Mauá

Fotos: Luciana Areas

Santa Clara
Entre São Paulo e Rio de Janeiro, localizado na vertente mais molhada da Serra da Mantiqueira, Visconde de Mauá une o melhor em conforto ao prazer do contato com a natureza.

Situado em cima de montanhas com mais de mil metros de altitude, esse recanto mágico destaca-se pela fartura de rios, cachoeiras, trilhas e pedras, que criam cenários ideais para relaxar, curtir a natureza e até mesmo praticar esportes radicais.

Na época das chuvas (verão), a dica é descer as corredeiras do rio Preto numa bóia individual, com colete e capacete, passando por corredeiras com diversos níveis de dificuldade. A brincadeira foi batizada de boiacross e garante adrenalina para todas as idades.

É tanta opção de cachoeira que não é difícil se sentir perdido. Tem as atrações tradicionais e mais conhecidas, como as cachoeiras Escorrega da Maromba, Santa Clara, Véu da Noiva e Poção da Moromba, que são imperdíveis. 

Alcantilado
Mas, dessa vez, eu tive o prazer de conhecer novos rumos. Visitei a encantadora Cachoeira do Alcantilado. Que passeio bacana! Fiquei muito satisfeita por conhecer mais um lugar maravilhoso.

A região é dividida em três partes. Visconde de Mauá, Maringá e Maromba.  Cada cantinho desse guarda encantos, sempre ligados à água pura, marca do lugar que é bastante preservado e abençoado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário