segunda-feira, 25 de abril de 2011

Baía de todos os peixes

 Fotos: Luciana Areas


O acesso não é difícil, mas só dá para chegar à Baía dos Porcos a pé, vindo da Cacimba do Padre, pela areia, na maré baixa, que permite alcançar um trecho de pedras. A recompensa é uma pequena praia com faixa de areia estreita e muitas pedras que formam piscinas de águas transparentes. O paredão altíssimo e a vista do Morro Dois Irmãos completam o visual de tirar o fôlego.

É uma das melhores praias para a prática do mergulho de apnéia.  Ver de perto raias interagindo com grandes peixes, como o Xaréu. Incontáveis tartarugas curiosas, gigantes moréias, cardumes de Barracudas. Um mundo completamente novo para ser descoberto. Qualquer mito sobre o mundo marinho é desfeito nos mares de Noronha.

O que dizer de um lugar, onde o temível tubarão é a atração principal, encontro desejado por qualquer pessoa que mergulha na ilha. E não é raro acontecer. Mas ninguém precisa se preocupar, não há registro de ataques por lá. Com uma natureza tão exuberante, porque o tubarão comeria carne de segunda, se ele pode comer um delicioso e suculento filé.

As piscinas naturais são incríveis. Não dá vontade de sair. E prepare a máquina fotográfica, a Baía dos Porcos é um cenário incrível, que rende lindas imagens.  Na volta, no caminho de pedras entre a Baía e a Cacimba, há um mirante que merece uma paradinha para contemplação.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário