quinta-feira, 14 de abril de 2011

De rara beleza

Fotos: Luciana Areas


A Baía do Sancho, está entre as dez praias mais lindas, segundo o ranking do Guia 4 Rodas. Ver, de cima das grandes rochas, o mar calmo e transparente é um convite irrecusável a um banho merecido, após descer escadas encravadas dentro de uma fenda. Uma experiência ímpar, com toda certeza. E ainda, na abertura da fenda, com a imagem do mar já completamente descortinada, dezenas de degraus que permitem a descida até a areia. Na volta, prepara o fôlego para a subida, que é intensa.


Apesar da água quente, característica das praias do nordeste brasileiro, a sensação do mergulho imediato é sublime. Bem no rasinho, as arraias se apresentam sem nenhum pudor. Logo, chegam os cardumes de peixes pequenos, delicados e coloridos. Quanto mais se adentra ao mar, mais encontramos vida. Moréia, tartarugas, peixes de diversas cores, polvo e até tubarão de diferentes espécies. É necessário apenas uma máscara de snorkel para a diversão estar garantida.


O passeio ainda conta com mirantes vertiginosos, que presenteia o turista com paisagens de extrema beleza. Pode reservar uma manhã inteira para o passeio. E se chegar cedo, passe antes no mirante dos golfinhos. Eles sempre dão o ar da graça.  Recomendo fazer a trilha antes do alvorecer. O percurso é de aproximadamente 1 km, passando por trecho de mata nativa. 

O destino final é um paredão de 60 metros de altura, onde é possível observar o comportamento dos Golfinhos Rotadores, após terem ficado a noite toda se alimentando em alto mar. 

Este local conhecido como “Baía dos Golfinhos” foi escolhido por esses mamíferos como área de descanso e acasalamento. Além dos golfinhos, a paisagem e o alvorecer das aves marinhas são um show a parte.     






Nenhum comentário:

Postar um comentário